COMO AMACIAR A CARNE – E POR QUE VOCÊ SEMPRE DEVE FAZER ISSO

Os cortes de carne naturalmente macios tendem a ser mais caros, e servir carne que se encaixa dentro do orçamento de seus clientes pode ser um desafio. Existem muitas maneiras de amaciar a carne dura antes de cozinhá-la, que incluem triturar, bater, ou mergulhar em uma marinada e polvilhar tudo com um amaciador de carne em pó.

Todos esses métodos têm o mesmo objetivo em mente: quebrar as fibras musculares densas e resistentes e a proteína que as une.

Fatos sobre carne

O que torna a carne dura? Quando você está comendo carne de vaca, cordeiro, vitela ou porco, você está comendo o músculo do animal.
Quando os animais se movem e se exercitam, isso tensiona os músculos, o que leva a cortes de carne mais duros. Para obter um resultado macio, mais saboroso, suculento e menos mastigável, precisamos quebrar essas fibras musculares.

Cada corte de carne é feito de fibras musculares unidas por filamentos de proteínas chamados colágeno. Amaciar a carne significa quebrar os longos fios de músculo e também amolecer o colágeno até que se transforme em gelatina. Esta gelatina macia penetra na carne, amaciando-a e adicionando umidade para torná-la suculenta.

Esse amaciamento pode ser realizado por meios físicos, como trituração, mecânicos, máquinas amaciadores de carne, ou por meio de reações químicas causadas quando é exposto aos ácidos em marinadas e amaciadores de carne em pó.

Qual é a melhor maneira de amaciar a carne?

Arquivo



1. Martelo

Bater em um corte duro de carne é um ótimo método para obter resultados. A melhor maneira de fazer isso é usando um Amaciante de Carne do tipo martelo. O lado plano é perfeito para bater costeletas de frango ou vitela e o lado texturizado funciona muito bem para cortes mais duros.

Os resultados? Um pedaço de carne mais suculento e saboroso. Então, sim, vale a pena.

2. Pó Amaciador

O amaciante de carnes é uma química desenvolvida para deixar suas carnes mais macias e saborosas. Alguns amaciantes também possuem temperos que proporcionam um sabor extremamente agradável a seus pratos.

Esses produtos oferecem a possibilidade de utilizar carnes de menor custo, além de lhe dar uma praticidade na hora de fazer o prato e ter uma ação rápida

3. Amaciadores de bife

Agora se você possui um comércio, o martelinho nem o pó amaciante não serão suficientes, pois além de ser mais vagarosos, também é mais cansativo.

Por isso, a melhor opção para mercados, açougues e restaurantes são os amaciadores de bifes, ideais para amaciar carnes em larga escala.

Com o Amaciador CAF você poderá amaciar 400 kg de carne por hora, além de contar sempre com um sistema de segurança que impedirá que seus funcionários sofram algum ferimento pois são de aço inox e estão dentro das normas de segurança vigentes.

Além disso, você não terá que dispor de vários de seus funcionários para ficar amaciando carnes, o que torna a máquina ainda mais vantajosa já que você poderá ter mais mãos livres fazendo outras tarefas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.